POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

POLÍTICA DE TROCAS

 

Condições Gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução do produto deverão ser comunicadas antecipadamente a nossa Central de Atendimento ao Cliente. SAC (sac@maquinassogima.com.br / 0800 282 4532)

Ao contatar nossa Central de Atendimento ao Cliente, seja por telefone ou e-mail, necessariamente, deverá ser comunicado o problema constatado e relatado quando ocorreu. Os produtos devolvidos sem esta comunicação poderão ser recusados.

         É necessário que o produto esteja em sua caractéristicas original com os acessórios, manual e acompanhado da nota fiscal de compra + nota fiscal de devolução (para pessoa Jurídica) ou declaração de devolução (para pessoa física) em embalagem de madeira padrão de transporte SOGIMA.

Os produtos enviados a SOGIMA passarão por uma análise prévia.

A montagem e instalações são de inteira responsabilidade do cliente.

A Sogima não se responsabiliza por erros ou danos causados nos produtos em virtude de instalação e operação inadequadas ou divergentes dos direcionamentos apontados pelos fabricantes em seus manuais dos produtos.

 

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

A restituição de valores irá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e somente será efetivada após o recebimento do produto na SOGIMA e após análise do setor se o produto se enquadra nos padrões solicitados.

Ao receber o produto o setor de pós-vendas entrará em contato em até 3 (três) dias úteis contados da data do recebimento do produto, informando a análise e os procedimentos que serão tomados.

Após aprovado os prazos para devolução serão:

- Cartão de crédito: o ressarcimento poderá ocorrer até 3 faturas subsequentes a partir da data de solicitação de cancelamento e as demais parcelas serão canceladas, sendo que o prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e a forma de devolução do valor pode variar de acordo com a operadora do cartão.

- Boleto e Depósito Bancário: após confirmação do pagamento do boleto o crédito em conta poderá ocorrer em até 5 dias úteis, sendo que o depósito será no mesmo nome de quem gerou o boleto. Se o cliente não tiver conta corrente a devolução poderá ser na conta de algum parente próximo desde que seja apresentada documentação comprovando o parentesco. Se o cliente ou familiar não possuir conta corrente a devolução do valor será efetuada através de ordem de pagamento para que o cliente retire no Banco da Caixa Economica Federal ou Lotérica mais próximo, mediante a apresentação dos documentos solicitados pelo Banco.

Observação: a restituição dos valores somente irá ocorrer após o recebimento do produto e da análise das condições pela nossa central de que o produto não apresenta indícios de uso.

 

DESISTÊNCIA/ARREPENDIMENTO

O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto conforme prevê artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

É necessário que o produto esteja em sua embalagem original com os acessórios, manual e acompanhado da nota fiscal de compra + nota fiscal de devolução (para pessoa Jurídica) ou declaração de devolução (para pessoa física), o produto deve estar sem indícios de uso.

Se o produto estiver dentro dos padrões exigidos o ressarcimento do valor total da compra (valor nota fiscal), será devolvido de acordo com os prazos especificados em cada forma de pagamento (ver restituição de valores).

 

DEFEITO

Ao apresentar defeito verificar no manual do fabricante a lista de assistências técnicas autorizadas que for mais conveniente para levar o equipamento. Se não houver assistência técnica em sua cidade e for necessário o envio do produto até a assistência mais próxima, o frete será por conta do cliente, independente se for um caso coberto pela garantia ou não. Será efetuada uma análise técnica previamente para verificação da existência de defeito de fabricação, se identificado que o produto não apresenta defeito a Sogima irá enviar o mesmo produto sendo que o frete deverá ser pago pelo cliente.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e o prazo de garantia e forma de utilização do produto está descritos no manual de garantia que acompanha o produto. 

 

OUTROS MOTIVOS

Recusar o recebimento caso identifique alguma divergência como:

- Embalagem avariada ou aberta.

- Falta de acessórios.

- Produto avariado.
- Produto divergente do comprado

- Se receber o produto em alguma destas condições favor entrar em contato conosco. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo mais o prazo de entrega da transportadora.

* se recusar o recebimento do produto sem motivo específico, ou em caso de mudança de endereço sem comunicar a Sogima, a segunda entrega será por conta do cliente.

A fim de evitar que o produto sofra danos durante o transporte, deverá ser bem embalado no ato da devolução para envio à transportadora.

Caso não seja possível a recusa da mercadoria, o cliente deverá entrar em contato com o Pós-vendas da empresa imediatamente, ou através do e-mail info@maquinassogima.com.br, ou pelo telefone: (54)3220-6017 ou 0800 282 4532.

Nos casos de troca, o valor considerado sempre será o efetivamente pago pelo cliente, ficando descartado o valor atual.

 

Contatos:

SAC: sac@maquinassogima.com.br

0800 282 4532

demais regiões 54 3220-6017

outras informações:

info@maquinassogima.com.br