POLÍTICA DE ENTREGA

POLÍTICA DE ENTREGA

 

O prazo de entrega dos produtos varia de acordo com o modelo de máquina ou peça solicitada, local de entrega, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido.

Importante ressaltar que as entregas são terceirizadas podendo ser enviadas por transportadoras ou pelos correios.

Ao informar o seu CEP podemos estipular uma estimativa de prazo para entrega na sua região. Lembrando que após confirmação do pagamento, se aprovado o pedido, o prazo de entrega começa a contar como dias úteis, e o prazo estipulado pela transportadora ou correios não é vinculado ao prazo oferecido, o que, normalmente, condiz com a data de saída da mercadoria na Nota Fiscal.

As entregas são realizadas mediante a aceitação e pagamento de um valor frete que varia de acordo com o tamanho, peso e distância do local de entrega. O valor será incluído junto com o valor do pedido, caso a compra seja feita parcelada no cartão o valor do frete também será parcelado no mesmo número de parcelas do pedido.

O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade dos entregadores, estando a Sogima isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem ou teste dos produtos entregues.

Produtos acima de 150 kg competem ao cliente descarregar o produto (sendo ideal ter uma empilhadeira ou rampa para que seja descarregado o produto).

Frete Grátis: somente os produtos identificados com o selo "FRETE GRÁTIS" serão enviados sem o custo de entrega para o cliente. A empresa se reserva no direito de enviar o produto identificado na modalidade de envio “econômica”.

A Sogima não se responsabiliza caso o produto seja devolvido por endereço incorreto ou por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.

Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro do endereço cadastrado o custo do reenvio será de responsabilidade do cliente.

Atrasos: Em casos excepcionais podem ocorrer atrasos na entrega dos Produtos adquiridos, como problemas de fornecimento de serviços tercerizados durante o processo de industrialização dos equipamentos, indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente bem como a ocorrência de eventos de força maior como fatores naturais como chuvas, enchentes ou fatores humanos como greves, manifestações, acidentes. Nestes casos a empresa irá manter o cliente informado e na medida do possível passará uma previsão de entrega, buscando entregar dentro do menor prazo o possível.

Retenções: se os produtos adquiridos forem retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a Sogima informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, tendo em vista que os Produtos somente serão liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.

Alertas. A Sogima poderá enviar e-mails ao Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a aprovação do pedido, emissão da nota fiscal, envio do pedido a transportadora, data estimada de entrega, eventuais atrasos, entre outros.